segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adesivos de Parede

A novidade em decoração do momento são os adesivos de parede.
Há de todos os tipos, temas infantis, de natureza, abstratos, urbano, animais e diversos outros.
A desvantagem é que não é um item muito barato, mas pra quem tiver tempo e disposição pode criar o seu próprio adesivo e sai baratinho.
O adesivo de parede nada mais é que um papel contact, que custa em media uns R$ 5,00 o metro, então é só desenhar e recortar.
Vai ai umas ideias fáceis de copiar ( eu mesma já me arrisquei a copiar algumas).



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mini marmitinhas




Essa marmitinha está super na moda nas festas chiques é a ultima moda em lembrancinhas.
Pode ser dada de lembrancinha com doces no final da festa ou vazia para os convidados colocarem doces para levar. Poder ser usada como lembrancinha de casamento, aniversário, chá de bebe, de cozinha... 

Do niver minha bebe coloquei balas de goma em forma de coração.
Na net achei modelos lindos!!! e é super fácil de fazer, qualquer um faz, você pode imprimir a imagem que quiser em etiquetas e colar na tampa. Vai ai outras ideias.





quarta-feira, 13 de julho de 2011

Topiarias

Ainda sobre a decoração da festa da minha bebe, fiz topiarias para enfeitar as mesas.
Deu um trabalhão, rs, mas fica um charme. Dá trabalho mas não é complicado, é só colocar argila num vasinho, usar um galho de arvore como tronco da topiaria e enfiar uma bola de isopor para ser a copa. Dai pra frente é só criar, dá pra colocar jujubinhas, bombom, bala, chiclete...



                                              Estas foram as minhas inspirações, umas gracinhas!!




Festa de aniversário

Em se falando de crianças, não tem nada mais marcante do que festa de 1 ano neh!
Da minha filhoquinha antes de ver qualquer mesa eu queria o tema da gata Marie, mas, quando vi as mesas da Yara Cristina ENDOIDEI com a mesa das Princesas Disney.
A Yara é muito caprichosa, as esculturas são de isopor revestidas com feltro. Sem contar que os personagens são do tamanho de uma criança de sete, oito anos... seguem abaixo fotos da mesa das princesas e outros temas lindos!


 Turma do Mickey


Aladin e jasmine
                                                                           

Circo


Princesas


Princesas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mini Vestidinhos

  Mini vestidinhos sache.
  Estes fiz para o batizado da minha filhoquinha. Pasmem, tudo fitas, a saia é fita larga de cetim, a parte do peitoral é uma fita com desenhos - foi dobrada ao meio para não precisar de acabamento-  as alças fitas mais finas. o cabidinho é de fio de telefone e dentro tem um sache, recortei um circulo de tecido fininho, coloquei um pouco de sagu já com essência e fiz uma trouxinha.
  Dentro do vestidinho coloquei o sache de ponta cabeça dessa forma o  tecido que ficou excedente virou enchimento da saia do vestido.
  Foi tudo costurado a mão -  a aventura do ano, rs, mas no final valeu a pena.

Carta Magna

Esta é a primeira postagem do Criando & Inventando. Aqui será um espaço para apresentar trabalhos artesanais feitos e não feitos por mim. Bjosss